domingo, 3 de outubro de 2010

VOTO DE PROTESTO

A eleição do candidato Tiririca já é, por si só, surpreendente. Porém ultrapassar a marca de 1 milhão de voto garantiu ainda mais visibilidade ao futuro deputado federal. A eleição de candidatos exóticos soa para muitos como um voto de protesto.

Porém, tal mobilização gera resultados trágicos para a política brasileira. O imenso volume de votos destinados a Tiririca representa força eleitoral para seu partido, PR, bem como seus aliados. Além disso, em cargos como o de deputado federal, o governante tem o direito de montar sua equipe de apoio como queira. A partir daí, nomes envolvidos com casos de corrupção, por exemplo, podem retornar à administração pública pela porta dos fundos.

A discussão sobre as consequências da eleição dos chamados "candidatos exóticos" foi um dos temas levantados pelo jornalista Ricardo Boechat durante a apuração dos votos em todo o Brasil. A reportagem da Bandeirantes mostrou quão promissor tem sido para os partidos investir em candidatos populares e carismáticos, ainda que sem nenhuma virtude no âmbito da política. Essas figuras ganham destaque na programação do horário eleitoral bem como uma campanha com estratégias de marketing mais incisivas.

Voto de Protesto não é votar de brincadeira!
No segundo turno, não esqueça, VOTO DE CABEÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário