quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dilma Presidente. E Lula ...?

A partir do dia primeiro de janeiro, Luís Inácio "Lula" da Silva deverá deixar o cargo de presidente da república. O governo de transição está sendo montado e Dilma se prepara para assumir a presidência.

Aparentemente, caminhamos para a democrática e natural troca de poder. Entretanto, o presidente parece estar se firmando ainda mais na posição de liderança do país. Há especulações sobre o retorno do Lula como parte da equipe de Dilma ou de sua disposição em conquistar um posto de destaque na ONU.

Apesar da alta popularidade do emblemático presidente, Lula tem se aventurado em iniciativas inovadoras, não antes vistas em nenhum dos seus oito anos de governo. Dentre as quais, destaca-se a entrevista concedida exclusivamente a blogueiros e transmitida via twitcam.

Apostando nas novas tecnologias e no seu apelo fortemente constatado durante as eleições, Lula - que pouco se deixou entrevistar em coletivas durante seu mandato - está ao vivo no link http://twitcam.livestream.com/2scs4 . Promovida pelo Blog do Planalto, a entrevista também está movimentando comentários no twitter através da hashtag #lulablogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário